Reflexão do dia 21 de dezembro
ESCUTE, COMPARTILHE E REZE
Clique para ver a reflexão na íntegra
Clique aqui para ingressar no aabr

Perguntas e Respostas sobre Alcoólicos Anônimos

Milhões de pessoas provavelmente ouviram ou leram a respeito de Alcoólicos Anônimos desde seu início, em 1935. Algumas estão relativamente familiarizadas com o programa de recuperação do alcoolismo, que já ajudou mais de 2 milhões de bebedores problemas.

Outros têm somente uma vaga impressão de que A.A. é algum tipo de organização que, de alguma forma, consegue ajudar os bêbados a parar de beber.

Nesta Seção, incluímos respostas a muitas perguntas específicas que foram feitas no passado a respeito de A.A. Constituem a história de uma sociedade de homens e mulheres que compartilham de um grande interesse comum: o desejo de permanecer sóbrios e de ajudar outros alcoólicos que procuram ajuda para seus problemas causados pelo álcool.

Os milhares de homens e mulheres que entraram para A.A. nos últimos anos não são altruístas "bonzinhos". Seu entusiasmo e disposição para ajudar outros alcoólicos poderiam denominar-se de interesse próprio.

Os membros de A.A. admitem que sua própria sobriedade depende principalmente do contato contínuo com outros alcoólicos.

Alcoólicos Anônimos é uma Irmandade de homens e mulheres que compartilham suas experiências, forças e esperanças, a fim de resolverem seu problema comum e ajudarem outros a se recuperarem do alcoolismo.

O único requisito para tornar-se membro é o desejo de parar de beber. Para ser membro de A.A. não há taxas ou mensalidades; somos autossuficientes, graças às nossas próprias contribuições.

A.A. não está ligada a nenhuma seita ou religião, nenhum movimento político, nenhuma organização ou instituição; não deseja entrar em qualquer controvérsia; não apóia nem combate quaisquer causas.

Nosso propósito primordial é mantermo-nos sóbrios e ajudar outros alcoólicos a alcançarem a sobriedade.

Alcoólicos Anônimos do Brasil - Todos os direitos reservados 2014